Dia para refletir, pensar… Dia das crianças!

children, happy, group

Dia 12 de outubro, o dia que se comemora o Dia das crianças, de fato é um dia especial, porque criança é especial, mas também,  é um dia para pais, adultos e sociedade refletir, pensar: – será que estamos de fato valorizando as nossas crianças?  Principalmente com os nossos exemplos?  
É com pesar que digo, NÃO! Não precisamos ir muito longe para buscarmos a desvalorização das nossas crianças e adolescentes.
Temos em nossa cidade uma Área de Saúde eficiente? Soube recentemente que vários postos de Saúde (Casa de Saúde) estão com falta de Pediatra!  E a Educação? Precisa muito melhor, mas, muito mesmo! Temos escolas públicas com quadras para os alunos realizarem Educação Física totalmente descoberta, isto é realidade, então, vamos inverter o dia de hoje, não vamos comemorar, vamos chamar este dia de – Como fazer para melhorar as nossas atitudes para o bem estar das nossas crianças e adolescentes?
Os pais, com certeza, são os alicerces, os principais para a educação de seus filhos, mas a sociedade, o Poder Público, especificamente, tem a sua parcela de responsabilidade, porque pagamos impostos altíssimos, logo, temos que ter Saúde Pública de qualidade, Escola Pública de qualidade.
Todos, pais, adultos e Poder Público devem refletir ou pensar no dia de hoje e sempre, será que estamos buscando o melhor para as nossas crianças e adolescentes? Ou estamos sempre culpando o outro pelas nossas deficiências, aliás, parece que é sempre mais fácil culpar o outro, assim, de forma superficial, afastamos a nossa responsabilidade.
Muitos criticam o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), mas esta crítica ocorre porque não conhece este documento, que foi um dos maiores avanços da nossa sociedade, evidentemente, que a Lei por si só nada fará, porque há a necessidade da prática, mas a Lei pode nos direcionar para fazer o que deve ser feito, portanto ela é fundamental.
Sigamos para uma sociedade mais justa, sem hipocrisia, porque nossas crianças, adolescentes merecem o melhor, e a nossa cidade, Campinas, tem como favorecer o melhor, oferecendo Saúde e Educação de qualidade.
Sejamos como uma criança para que possamos ter uma sociedade mais justa e sem manipulação. 
 
A seguir, um vídeo muito breve sobre o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), mas de grande importância para o entendimento deste documento. 
                     
 (Vídeo – Youtube – 05/12/2018 – SyngentaBrasil)
 
 

O futuro próspero de uma sociedade está nos bons exemplos dos adultos.
Feliz Dia das Crianças!

Publicado por: Rute Ripari

 

Rute Ripari

Mudou-se para a cidade de Campinas com 9 (nove) anos de idade, no ano de 1969, nasceu em Getulina-SP. O motivo da mudança ocorreu devido ao êxodo rural, ou seja, saída das pessoas que viviam no Campo (rural) para as cidades em busca de melhores condições de vida.

Website: http://sejafiscalcidadao.com.br

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *