Quem sou
Mudou-se para a cidade de Campinas com 9 (nove) anos de idade, no ano de 1969, nasceu em Getulina-SP.
O motivo da mudança ocorreu devido ao êxodo rural, ou seja, saída das pessoas que viviam no Campo (rural) para as cidades em busca de melhores condições de vida.
No período de dois anos em residência nesta cidade, algo muito triste ocorreu, que abalou toda a família, a morte do seu irmão mais novo, foi atropelado por um carro, resistindo apenas 5 (cinco) dias.
Apesar dos percalços da vida, sempre seguiu em frente, tendo como objetivo um grande aprendizado após os problemas.
Graduada em Letras, Pedagogia e Bacharel em Direito – Professora de Língua Portuguesa. Ministrou aulas durante anos nas Escolas Públicas Estadual e Municipal na cidade de Campinas para adolescentes, jovens e adultos; especializações em Educação Pedagógica, na área de Gestão Educacional e Direito Digital. Atuou como Coordenadora de Escola e Supervisora de Ensino. Atualmente, aposentada, mas contribui com o trabalho na Área Social com o Projeto Seja Fiscal Cidadão na Cidade de Campinas, e também, atua como Palestrante sobre “O Perigo na Internet”, tendo como foco principal a Criança e o Adolescente, tendo como objetivo o alerta aos pais e responsáveis
das consequências que serão obtidas sem suas diligências.
Residência: Campinas-SP- Brasil. O objetivo do seu trabalho no Projeto Seja Fiscal Cidadão gira em torno do bem estar do cidadão campineiro, divulgando tanto algo positivo quanto negativo. A base deste trabalho terá sempre o foco da justiça social como prioridade. “Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento de justiça.” (Rui Barbosa).
Seus Filmes favoritos estão relacionados no gênero suspense. Músicas favoritas são aquelas que tratam da alma, do social (Gabriel, o pensador), ou seja, que tenha significado e eleva a alma humana. É cristã, evidentemente ouve muitas músicas gospel. Na sua adolescência leu muitos livros da autora Agatha Christie (suspense) e Jorge Amado. Tendo a formação em Letras, leu alguns clássicos, como Machado de Assis, Eça de Queiroz etc, e como cristã, já leu os 66 livros da Bíblia.