NÃO à Epidemia do ódio no Brasil, SIM para a solidariedade

 

 É momento de articular o bom senso, o equilíbrio, de nada adiantará a epidemia do ódio, o foco é a solução para a calamidade.

“O Presidente da República, que deveria liderar esse esforço nacional para alcançar o objetivo unificado de mitigação da pandemia, é o que sistematicamente lança álcool na fogueira, tumultuando a condução técnica do combate ao vírus, confundindo a opinião pública e usando a favor aquilo que lhe convém do ponto de vista do argumento, ignorando a complexidade e a grandiosidade de um tema tão grave e devastador”.

Do outro lado: “Em meio a esse turbilhão de emoções, com mútuas acusações, a oposição lança uma frente que visa incluir o impeachment de Jair Bolsonaro na pauta, num ambiente de verdadeiro pré-caos na saúde pública.”      

Neste contexto, é interessante destacar que não apenas a oposição se manifesta agruras contra o Presidente da República, mas também componentes da direita, inclusive do ex-partido do presidente, mencionando em tribuna que o presidente tem que sair, deve ser afastado, e que se arrependeu do seu voto, infelizmente, sem exceções, políticos de uma forma geral se aproveitam em tribunas para declarar guerra ao seu oponente político. Será que é este o momento?  Lamentável, pois denota o oportunismo num momento de caos mundial.   

De acordo com o Ministério Público o Brasil ainda está subindo a ladeira da área de transmissão da Covid-19, então, sigamos as orientações do Ministério Público para todas as medidas que são cabíveis para que não haja um desastre maior.  

Portanto, em nome da vida, é fundamental que os ânimos sejam superados, ou seja, que haja excesso de determinação de forma positiva e solidária diante do momento em que o mundo todo está atravessando.

Todos estão no mesmo barco, que tenhamos sabedoria para remá-lo.

Pesquisa Parcial – Correio Popular da cidade de Campinas-SP – Editorial (01/01/2020)

————————

A seguir informações importantes sobre Notícias que são falsas.

FAKE NEWS

O Instituto Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), informa que as mensagens que estão circulando NÃO SÃO VERDADEIRAS.

 O ISA NÃO REALIZARÁ cadastramento de novas famílias por tempo indeterminado como também NÃO FARÁ o atendimento de famílias dentro da CEASA Campinas.

Solicito que os interessados procurem a Entidade Assistencial mais próxima de sua residência e a mesma entrará em contato com o ISA.

Vale salientar ainda que não existem alimentos da Alimentação Escolar para doação.

Atenciosamente

Maria Carolina Loureiro Becaro

Gerente do ISA

Para mais informações:

Site – www.ceasacampinas.com.br

ARRECADAÇÕES DE ALIMENTOS

Para garantir a alimentação e higiene de muitas famílias! 👊🏻👊🏻 Vamos ajudar, vamos doar! 🙌🏻

Locais de arrecadação:

  • Banco de Alimentos (Ceasa Campinas)
  • Universo Pet (Rua Barão Geraldo de Resende, 49 – Botafogo)
  • Ministério Público do Trabalho (Rua Pedro Anderson, 91)
  • Caixa Econônica Federal (Rua Barão de Itapura, 2294)
  • Sede da IMA (Rua Bernardo de Souza Campos, 42)

#bancodealimentos #ceasacampinas #coronavirus

 

 

Rute Ripari

Mudou-se para a cidade de Campinas com 9 (nove) anos de idade, no ano de 1969, nasceu em Getulina-SP. O motivo da mudança ocorreu devido ao êxodo rural, ou seja, saída das pessoas que viviam no Campo (rural) para as cidades em busca de melhores condições de vida.

Website: http://sejafiscalcidadao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *