Perigos na Internet – Crianças e Adolescentes

O uso não produtivo da Internet por crianças e adolescentes faz com que os pais, responsáveis e sociedade reorganizem a forma educacional, ou seja, o processo de ensino e aprendizagem, tanto particular (familiar), quanto as políticas públicas que são direcionadas para esta faixa etária.   

É fundamental que se entenda, quantidade de informação não significa conhecimento adquirido, assim sendo, os maiores problemas deste mundo digital tecnológico proliferam.

“Alguns pesquisadores sugeriram que a quantidade de informação que circulará na web   nos próximos dois anos será maior do que todo o conhecimento acumulado ao longo de toda a história humana.”

Devido a problemática intensa que vem ocorrendo por crianças e adolescentes, “Dependência de internet”, surge a Palestra: Perigos na Internet (crianças e adolescentes). Público Alvo: Pais, adultos e jovens. Local para a realização das Palestras: Escolas e Igrejas. Preletora: Rute Ripari. Neste site encontra-se a biografia da palestrante.  

Site Oficial para agendamento e notícias pertinentes: www.perigonainternet.com.br

Publicação: Rute Ripari

   

Rute Ripari

Mudou-se para a cidade de Campinas com 9 (nove) anos de idade, no ano de 1969, nasceu em Getulina-SP. O motivo da mudança ocorreu devido ao êxodo rural, ou seja, saída das pessoas que viviam no Campo (rural) para as cidades em busca de melhores condições de vida.

Website: http://sejafiscalcidadao.com.br

10 Comentários

  1. Angelica Pietrobom

    Rute uma mulher séria e batalhadora. Orientar os pais e filhos nessa época sobre a internet é importantíssimo, estamos vivenciando, exatamente isso. Os perigos da internet. Parabéns Rute Ripari pelo trabalho.

      • Zilma Salmento

        Rute, sábia cidadã que tem a responsabilidade de levar informações atuais e importantes no cenário político, econômico e social. Dotada de uma honestidade inquestionável e empatia, sempre preocupada em conduzir o ser humano a enxergar a verdade, incentivando a todos lutarem pelos seus direitos. Parabéns pela sua luta, trabalho, por se preocupar com as políticas sociais do nosso país, em especial as nossas crianças que são o futuro, visando bem estar de todos.

    • Carlos Miguel

      Um assunto pertinente e muigo relevante, perigos na internet, Parabens Rute

      • Verdade Carlos, muito pertinente mesmo!

        Grata pelo comentário.

        Rute Ripari

  2. Carolina Silva

    Rute Ripari, em tempos em que a internet é um meio indispensável, seja para a comunicação, educação, trabalho, entretenimento e outros inúmeros fins, este assunto vem para ajudar-nos a refletir e tomar medidas a fim protegermos nossos filhos das ciladas que podem cair neste ambiente. Conheço você há vários anos, sei de sua idoneidade, a importância que sempre deu à educação e aos estudos, e não tenho dúvidas que contribuirá muito para nossa sociedade com o tema abordado através de seus conhecimentos.

  3. Carolina Silva

    Rute Ripari, sempre trazendo assuntos tão relevantes! Continue trazendo suas contribuições, pois sei que vem de uma pessoa séria, que sempre valorizou o estudo, o conhecimento, e com isso pode hoje cumprir seu papel como cidadã consciente e também formar mais cidadãos conscientes com estes assuntos importantes não só para nós pais, mas para toda a sociedade! Parabéns pelo seu trabalho!

  4. Rute Ap. Leite Ripari

    Olá Carol,

    Agradeço o gentil comentário.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *